quinta-feira, 26 de maio de 2011

Christine



A música no começo é Bad to the Bone. Primeiros 10 minutos ela matou um e feriu outro, antes mesmo de sair da montadora. Estou falando dela. Christine. Christine é um filme e um livro, filme de 1983 baseado em um livro homônimo escrito por Stephen King e publicado no mesmo
ano. Se trata sobre um carro Plymouth Fury
1958 possuído pelo demônio. O Carro conserta a sí próprio e sai cometendo assassinatos.
Lembro-me de ter assistido ao filme pela primeira vez ainda na infância e me lembro de ter gostado, apesar de não saber nada ainda sobre Stephen King. Quanto ao livro, foi um dos primeiros que comprei
de meu próprio bolso, aos quinze anos de idade , quinze anos atrás. Uma edição antiga, livro usado, capa toda
vermelha, impresso em papel jornal. Um amigo ainda comentou sobre o filme, do qual até então não me lembrava. A leitura demorou a acontecer, pois sempre havia algo mais "urgente" a ser lido, mas aconteceu quando passava férias na casa de uma tia, e nada tinha a fazer, a não ser
passar o dia lendo. Foi uma leitura tranqüila, como apreciar uma
sobremesa farta e de sabor singular. Enquanto lia, ia lembrando do filme, buscando em algum recanto da memória as imagens cinematográficas que tinham relação com as palavras que estava lendo.
Assisti novamente ao filme e estou ansioso para reler o livro e comparar as versões literária e filmada e recomendo ambos a quem gosta do gênero suspense.

Nenhum comentário: