domingo, 3 de abril de 2011

Como a tecnologia mudou minha vida?

O que vou colocar aqui é uma visão um tanto personalista, mas com certeza aqueles que, como eu, viveram na era pré-internet e souberam como se aproveitar das inovações tecnológicas, não só irão concordar como também podem acrescentar alguns itens a essa lista:

- Não preciso mais esperar os telejornais pra assistir a reportagens interessantes;
- Não preciso mais assinar revistas e jornais pra ler as notícias todas as manhãs, não preciso nem mesmo esperar o outro dia para ler as notícias;
- posso me comunicar a longas distâncias, em áudio e vídeo, ou mesmo por texto, a um custo baixíssimo;
- Não preciso aguentar apresentadores de programas de domingo falando besteira no meu ouvido durante horas pra aproveitar alguns minutos de riso ao assistir a alguns vídeos engraçados;
- Não preciso gastar o valor de um carro pra ter uma enciclopédia na estante e assim poder sanar pequenas dúvidas, sobre qualquer possível assunto, que venham à minha cabeça durante uma leitura, um filme ou em meio à madrugada;

Claro que a tecnologia também traz mudanças de aspecto negativo, como aquelas pessoas que depois que descobriram o Orkut, passam horas a vasculhar os profiles de conhecidos pra ficar por dentro de cada fofoca, ou criar novas, ou mesmo a possibilidade de desperdiçar horas em novas high-tech atividades fúteis , mas isso acontecia antes também...

Nenhum comentário: