domingo, 3 de abril de 2011

Retomando velhos hábitos e me tornando um novo homem...

Essa frase me veio à cabeça há algum tempo e comecei a refletir sobre ela. A idéia de que o hábito faz o homem é antiga. Comecei então a pensar em velhos hábitos que tornavam minha vida não só mais interessante como também me levaram a ser o que hoje sou. Muitos desses hábitos deixei à parte por um bom tempo... hábitos como escrever, algo que recentemente sinto despertar novamente; ler artigos sobre literatura, uma de minhas paixões, tenho negligenciado a literatura por um bom tempo, e não vale à pena viver uma vida sem paixão; atuar, Ah!, o teatro, minhas atuações têm sido somente pequenas improvisações com fins didáticos durante as aulas; ler os clássicos, minhas leituras têm sido somente entretenimento barato, aprendendo e pensando pouco durante a leitura, a boa literatura me faz falta; recitar poesia, afinal, o cotidiano precisa de alguma poesia; me envolver e discutir com paixão, ultimamente tenho adotado o posicionamento dos filósofos pré-marxistas, não estou mudando o mundo, somente analisando e, o que é o pior de minha atitude, me calando ....
Esses foram alguns exemplos, há muito mais o que retomar, há muito a deixar definitivamente nesse passado não muito distante, mas creio que retornar a esse Blog é uma maneira de começar a retomar alguns de meus velhos hábitos, o primeiro passo de uma jornada que deixei de percorrer. O que esperar desse blog? Tudo e nada, vou escrever e postar sobre o que tenho interesse, não me vou restringir a algum assunto ou temática, simplesmente escrever e postar...

Nenhum comentário: